
-Tight Lacing
Tight Lacing, ou "laço apertado" , é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, com a intenção de mudar a silhueta reduzindo a cintura.
O Tight Lacing ficou popular no final do século XVIII. Mas, a volta da modelagem francesa na vestimenta foi seguida pela diminuição do laço apertado, na França pelo menos.
O corset foi visto como símbolo de uma aristocracia atrasada. Napoleão descreveu o corset como “o assassino da raça humana”. Tal ideia espalhou-se pela França, e os corsets ficaram mais curtos, ou foram totalmente abandonados.
Na primeira década do século XIX, os corsets de formato mais longo voltaram. A função disciplinadora do corset era muito recomendada na época. Se alguém desejasse que uma menina crescesse delicada e com “boas maneiras”, ela teria de usar um corset.
Nos anos que antecederam a primeira guerra mundial, os corsets eram longos e retos. Os corsets eram frequentemente feitos de borracha, com a invenção do látex e da borracha da Dunlop.
O espartilho voltou a ser muito apreciado atualmente no mundo todo. E pode se dizer que os corsets não vão desaparecer, e estarão sempre presentes no mundo da moda. É claro que essa peça nunca mais terá a mesma utilização como na idade Vitoriana.
Essa técnica não está ligada à peças de sexshop, e sim um estilo de vida.
Muito interessante. Adorei o blog!
ResponderExcluirAhh obrigada! =)
ResponderExcluirHeey,
ResponderExcluirEu acho bonito quando a mulher usa um Corset pra melhorar a postura....Mas quando é pra ficar com a cintura suuuuper fina eu já não curto!!
=)
Na verdade tem que saber a hora certa de parar, tudo que é exagero não é bom! =D
ResponderExcluirConcordo com a colega de cima!
ResponderExcluirExageros são sempre ruins!
http://nadaaverpontocom.blogspot.com
caramba, nem sabia que esses "slim lifts" da vida aí que a Polishop vende tinham qualquer fundamento histórico .__.
ResponderExcluirhttp://anpulheta.blogspot.com
Eu acho o máximo o uso dos corset.
ResponderExcluirE pretendo comprar um.
Amei o post, falando sobre seu lado histórico.
Porque pelo que eu to vendo, há um grande número que pessoas na mídia que estão voltando a usar.
E eu vou aderir esta moda.